Música faz bem à saúde e você não faz idéia do porquê!








Música faz bem à saúde e você  não  faz idéia do porquê!










" Música é pra se sentir e ouvir com o coraçãoA música é uma das melhores maneiras de se por pra fora o que a alma quer dizer. "




Quem é que nunca se emocionou ou lembrou de alguém ou de algum lugar no passado quando escutou uma linda música que marcou nossa vida? Eu mesmo nesse momento que escrevo esse post estou ouvindo uma de Roberto Carlos. É emocionante.

Música é muito bom. E sem dúvidas ela faz bem para a nossa saúde em geral. Tanto mente, corpo, alma e o nosso tão cantado e sofrido coração.

Você com certeza já se pegou cantando uma música por ai mesmo estando sem fone de ouvido. E como é bom fazer qualquer atividade do dia ouvindo música. Uma caminhada mesmo é bem legal. Parece que ás horas passam mais rápido.

Sem falar que quando estamos tristes e queremos ter forças para reagir é bem normal escutarmos alguma música. E logo depois nos sentimos melhor como um passe de mágica!

Mas apesar de todas essas coisas legais que a música nos proporciona, será que existe algum estudo e pesquisa séria que comprove tudo isso?

Eu andei pesquisando e encontrei algumas coisas bem interessantes que você vai gostar muito de saber e se, você já ouve música com frequência, agora você vai ter todos os motivos do mundo para não se desgrudar do fone de ouvido. Se liga ai:


Música faz bem para a saúde do endotélio cardiovascular


Isso mesmo que você está lendo. Literalmente a música faz bem para o nosso coração e não é só para curar a dor de amor ou o mau humor da gente.

Quem comprova isso é a American Heart Association, ou melhor - Associação Americana de Cardiologia. Uma das entidades mais respeitadas do mundo nessa especialidade.

Os pesquisadores comprovaram que ao submeter alguns pacientes a 30 minutos de boa música ajudou a reduzir os níveis de stress desses indivíduos ao liberar emoções positivas. Melhorando assim a pressão arterial no sangue.

E consequentemente acabando com uma série de riscos como um AVC por exemplo, que é o Acidente Vascular Cerebral, que tem causado muitas mortes por ai.

Em nota publicada pelos próprios pesquisadores, eles recomendaram a todos que tem pressão alta a ouvir músicas. Mas precisa ser de qualidade e que desperte sim boas emoções.
Então saiba selecionar o que você vai ouvir para não fazer o efeito contrário. Muito cuidado.




Música faz bem para a memória



Se você tem esquecido das coisas ultimamente põe música que resolve. Isso acontece porque ao escutar certas canções você estimula várias áreas do seu cérebro como a memória, imaginação e a parte lógica também.

 Ao pensar e a entender o que você tem cantado
Isso abre novos caminhos e cria grandes conexões de pensamentos novos com antigos.

 Não é atoa que quando você ouve uma música que te marcou grandemente você volta ao passado e recorda as suas lembranças da infância ou com pessoas que você tanto ama.
Poxa bem legal não é mesmo? A música sem dúvidas é algo divino.


Música não tem contraindicações



Por onde eu pesquisei tanto em livros como na web não encontrei em nenhum lugar uma contraindicação em ouvir músicas.

Pelo contrário, o que tem de especialistas como médicos, psiquiatras e psicólogos indicando que se escute música é brincadeira.
Parece que todo mundo chegou ao mesmo consenso: Música faz bem!

Comentários