E se Deus não existisse, como seria sua vida?

E se Deus não existisse, como seria sua vida?











Fomos  educados em uma sociedade que seguem ainda muitos  valores e princípios cristãos onde quase  tudo tem um certo direcionamento para a religião. Principalmente quando se refere ao que é certo ou errado. Nós aceitamos muitas coisas de primeira sem ao menos questionar se de fato é verdade ou não. Isso porque nossos pais disseram que as coisas são assim mesmo e acabou fim de história!
Afinal eles também foram educados no passado dessa mesma forma.



No que se refere à assuntos religiosos é do mesmo jeito. Se você for perguntar quem é Deus por exemplo, todo mundo vai dizer que é um ser supremo, todo poderoso, que criou todas as coisas. Principalmente se forem pessoas mais velhas. Você não pode questionar. Agora diga que Deus não existe e  é mentira para essas mesmas pessoas. Você será tratado como um herege e um terrível pecador. Dirão que você precisa se arrepender deste tipo de questionamento. Se não você vai arder no marmaro do inferno. Vai virar churrasco de capeta. Que coisa cômica não!?



Mas esse é o questionamento que pretendo tratar com você neste post de hoje:  Então e se Deus não existisse como seria sua vida?
 Seria melhor ou pior? Você continuaria sendo esse bom exemplo que é ou mudaria ?
Você saberia discernir entre o que é certo ou errado entre bem e mal? Pois afinal de contas pensando em uma possibilidade da não existência de Deus, tais valores também não existiriam.
Se não existe um padrão do que é bom ou ruim, como julgar e estabelecer quem está com a razão ou sem ela?



Ou seja se  não existe certo ou errado, tudo é válido, Já dizia o famoso escritor russo Dostoievisk.
Como dizer que o que os alemães fizeram aos Judeus na segunda guerra mundial nos campos de concentração foi algo ruim ou diabólico?
Como julgar Hittler por tais crimes?
Sendo que não há como classificar que algo seja um crime.
Se Deus não existe logo esse fato não pode ser visto como algo negativo ou errado, apenas pode ser encarado como  mais um acontecimento na história da humanidade e ponto. Que louco não!?










Deu pra compreender a complexidade de tal questionamento na sua vida?
As vezes não paramos para observar isso devido a correria e as atividades do dia a dia que roubam a nossa atenção. Então se Deus não existisse como seria sua vida e como você encararia as lutas e adversidades que sempre surgem pelo caminho? Você simplesmente seria o legislador, executor e juiz. Seria o famoso olho por olho e salve- se quem puder!
Já imaginou o caus que seria nesse mundo sem o principio da moral e a ética que foi estabelecido por Deus?


Se o mundo mesmo com toda a diplomacia e tratados internacionais de paz promovidos pela ONU, ainda assim existem guerras e outras catástrofes.
Imagine se não houvesse Deus pra estabelecer e por em ordem o certo e o errado. Seria um inferno só. E quando eu digo inferno não é comparando o que já acontece na Terra de ruim. É muito pior.







Apesar de sugerir tal questionamento a você, pensar em um mundo criado sem a participação de um ser supremo, criador de tudo, seria a mesma coisa de um botijão explodir  na cozinha e dessa explosão surgir uma mesa toda arrumada e cheia de comidas em cima dela.  Não seria possível.
Pois tudo que existe na Terra, os oceanos, os rios, as florestas, os animais e muitas outras coisas,  está projetado milimetricamente nos mínimos detalhes para que a possibilidade de vida aconteça em todo o planeta.
Então respondendo a pergunta que está  no título: A Verdade é que não teríamos vida plena. Não existiria nada. Pois Deus é a razão de tudo existir e ser. E sem Ele nada do que foi feito se fez.



Um grande abraço
E uma vida próspera e cheia de saúde!


Comentários